Gaudium news > Dia Mundial de Oração pelas Vocações: Papa ordena onze sacerdotes

Dia Mundial de Oração pelas Vocações: Papa ordena onze sacerdotes

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 15, 04/2016, Gaudium Press) – O próximo domingo, 17 de abril, além de ser o IV Domingo de Páscoa, será também o 53º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

PRESBÍTEROS.jpg

Haverá uma celebração presidida Papa Francisco na Basílica de São Pedro, às 9h15. Durante a celebração o Santo Padre fará a ordenação presbiteral de 11 diáconos.

Participarão da Concelebrarão com o Pontífice o Cardeal Vigário Agostino Vallini, o Vice-regente da Diocese de Roma, Arcebispo Filipo Ianonne, os Bispos Auxiliares de Roma com o Bispo eleito Dom Gianrico Ruzza, os Superiores dos Seminários interessados e os párocos dos ordenandos.

Dos onze novos sacerdotes a serem ordenados, nove deles receberam formação nos seminários diocesanos: quatro no Colégio Diocesano Missionário “Redemptoris Mater”, três no Pontifício Seminário Romano Maior, um no Almo Colégio Capranica e outro no Seminário de Nossa Senhora do Divino Amor.

Dos outros dois, um pertence à Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus, o diácono Firas A Kidher que nasceu em 1977 em Bagdá, no Iraque e o outro diácono é Marco Paglisvvia, que nasceu em Villanova di Cepagatti, na Pescara, na Itália, em 1983. Marco pertence à Congregação do Oratório de São Filipe Néri, os Oratorianos.

Como preparação para o 53º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, na quinta-feira, o Cardeal Agostino Vallini presidiu uma vigília diocesana de oração pelas vocações, na Basílica São João de Latrão.

Durante a vigília, houve a apresentação de testemunhos dos futuros presbíteros, além de catequeses que foram inspiradas no versículo do Salmo 17 que diz: “A tua misericórdia me fez crescer, abriu o caminho para os meus passos”.

O mais jovem dos nove diáconos que exercerão o ministério presbiteral na Diocese de Roma é Andrea Calamita, ele é romano. Andrea nasceu em 1990 e fez seus estudos superiores no Pontifício Seminário Romano Maior. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas