Gaudium news > Arcebispo de Porto Alegre fala sobre evento com presbíteros de todo o Brasil

Arcebispo de Porto Alegre fala sobre evento com presbíteros de todo o Brasil

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 19-04-2016, Gaudium Press) “Presbíteros do Brasil, alegria no testemunho do Evangelho” será o tema do 16º Encontro Nacional de Presbíteros que ocorre até o dia 25 de abril, no Santuário Nacional de Aparecida.

Gaudium Press.jpg

Promovido pela Comissão Nacional dos Presbíteros e pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, o evento deve reunir 550 padres de todas as Dioceses do Brasil, assim como outras autoridades eclesiásticas vindas de outros países.

Jorge Patrón Wong, secretário para os Seminários junto à Congregação para o Clero, estará presente no encontro ao lado de mais dois assessores de renome nacional e internacional.

O presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre, em entrevista para o portal A12, comentou acerca da reunião:

Segundo Dom Spengler, “o sacerdote, o presbítero precisa antes de tudo ser um homem do mistério. Um homem que fez e faz essa experiência do encontro com o Senhor. Sem essa experiência fundante e fundamental corremos o risco de nos tornar – o presbítero corre o risco de se tornar – um funcionário da instituição. Esse é um dado que jamais podemos perder de vista, essa experiência decisiva do encontro com a pessoa de Jesus Cristo norteia toda a atividade do ministro ordenado”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas