Gaudium news > Fátima: Santuário estreia espetáculo sobre “o dia em que o Sol bailou”

Fátima: Santuário estreia espetáculo sobre “o dia em que o Sol bailou”

Fátima – Portugal (Terça-feira, 26/04/2016, Gaudium Press) – O Santuário de Fátima vai apresentar a 11 de maio o espetáculo multidisciplinar ‘”Fátima – O dia em que o Sol bailou’, desenvolvido pela “Vortice Dance Company” no âmbito da programação do Centenário das Aparições (1917-2017).

A primeira apresentação do espetáculo, reservada às escolas e colégios de Fátima e Leiria, está marcada para as 14h30 horas; a estreia está marcada para o dia 13 de maio, pelas 21:00 horas, com repetição, dois dias depois, pelas 16:00 horas, no grande auditório do Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima.

“Trata-se de um projeto que, focando as aparições de Fátima e o seu reflexo na história contemporânea, procura esboçar um retrato do acontecimento que marcou o século XX”, revela o Santuário de Fátima, em nota divulgada hoje.

O espetáculo tem como coreógrafos e diretores artísticos Cláudia Martins e Rafael Carriço. Ele evoca a visão da Senhora “vestida toda de branco, mais brilhante que o sol” relatada pelos videntes de Fátima, Lúcia, Jacinta e Francisco.

A residente em Fátima, completa 15 anos de existência em 2016. Este é o seu segundo trabalho da “Vortice Dance Company” para o Santuário de Fátima que foi quem montou a peça ‘A Solo com os Anjos’, desenvolvida para as celebrações dos 90 anos das Aparições do Anjo em Fátima, em 2006.

Após as apresentações em Fátima, o espetáculo estará em cena no Teatro Municipal de Bragança, e, depois, estará no Brasil onde será apresentada em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Natal, entre outras. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas