Gaudium news > “O padre é chamado a ser profeta”, segundo Arcebispo de Vitória (ES)

“O padre é chamado a ser profeta”, segundo Arcebispo de Vitória (ES)

Vitória – Espírito Santo (Quarta-feira, 27-04-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Vitória celebrou recentemente a ordenação de mais um sacerdote à serviço do Reino de Deus. O escolhido foi Alessandro Chagas, ordenado pelo Arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela, na Catedral Metropolitana.

view.jpg

Na ocasião, tanto familiares quanto amigos, seminaristas e padres se emocionaram com a cerimônia de ordenação presbiteral. Dom Luiz, ao acolher o novo padre, fez algumas recomendações: “Jesus chama o diácono para que ele faça as suas vezes e lhe dê a sua vida. O Mestre é aquele que ensina na experiência do amor. É no aprendizado com ele que o padre vai ensinar as ovelhas a serem caridosas e verdadeiras”.

De acordo com o Arcebispo, “o padre é chamado a ser profeta”, e acrescentou: “profeta é quem fala em nome do Senhor”.

“Você é chamado a ser santo e nós, povo sacerdotal vamos orar com você pela santidade para formarmos um só corpo e ajudarmos Igreja a ser santa”. Dom Luiz terminou dizendo: “Que você seja muito feliz e ajude a todos os irmãos a amar a Deus e adorá-Lo”, disse Dom Luiz ao ordenado.

No final da celebração, o Padre Alessandro não deixou de agradecer a Dom Luiz, além de ter lembrado as pessoas que o acompanharam em sua caminhada, entre eles, reitores, diretores dos estabelecimentos de ensino e comunidades por onde passou, assim como colegas de seminário e de estudo.

Em seguida, o novo presbítero agradeceu sua comunidade e a paróquia e pedindo orações para que outros jovens acolham o chamado de Deus.

Os padres Paulo Régis e Marcelo Margon, com quem dividiu a missão durante a experiência de diácono na Catedral de Vitória, também foram lembrados pelo recém-ordenado Padre Alessandro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Vitória

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas