Gaudium news > Famoso roteirista holywoodiano escreverá filme sobre a história da Virgem de Guadalupe

Famoso roteirista holywoodiano escreverá filme sobre a história da Virgem de Guadalupe

Nova York (Terça, 01-09-2009, Gaudium Press) O roteirista Joe Eszterhas – conhecido por trabalhos holywoodianos como Flashdance, Jagged Edge e Basic Instinct – agora pode se tornar conhecido por sua fé católica. Eszterhas confimou em agosto à imprensa californiana que assinará o roteiro de um filme dedicado à história de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do México cujas aparições remontam ao século XVI. O filme não tem data para ser lançado.

Talvez uma das principais motivações para enfrentar o novo desafio tenha sido os problemas com o álcool e o tabaco enfrentados pelo roteirista húngaro entre o final da década de 1990 e o início dos anos 2000. “Há uns sete anos, sentado perto da minha casa, comecei a soluçar intensamente e pedi a Deus que me ajudasse”, disse em setembro do ano passado ao Washington Post.

“Roguei e roguei a Deus que me ajudasse. Nesse momento, me dei conta de que não rezava desde que era menino. Nos meus roteiros eu havia me furtado de Deus e dos que o amam, e agora, no meu pranto, eu me via pedindo ajuda e, desde o momento em que pedi, ele me ajudou”, afirmou. E veio a cura do câncer e a força para deixar a vida ‘sem fé’ que levava até então.

“O cirurgião que me operou há sete anos disse-me que estou curado. Não que tenha sofrido uma melhora, mas definitivamente curado”, afirmou, atribuindo a Deus a cura da doença. “Escrever sobre a Virgem de Guadalupe será um trabalho de amor”, completou.

Roteirista há décadas e por muito tempo frequentador da lista dos profissionais mais bem pagos de Holywood, Eszterzhas ficou conhecido pelos trabalhos e declarações polêmicas, muitas delas em livros de sua própria autoria.

Virgem de Guadalupe

As primeiras aparições da Virgem de Guadalupe teriam ocorrido entre 1530 e 1550 perto da colina de Tepeyácac, quando chamou o nome do índio Juan Diego, que logo foi ao alto da montanha ao seu encontro, sem saber quem lhe chamava.

A Virgem teria lhe pedido, então, que fosse erguido um templo consagrado à Nossa Senhora da Guadalupe na região, pedido logo feito pelo índio ao bispo da cidade, que não lhe deu ouvidos. Depois das tentativas frustradas, a Virgem fez nascer flores no alto da montanha, que deveriam ser levadas como prova do pedido até o bispo, que finalmente acreditaria na história.

Juan Diego falou novamente com o prelado e, ao abrir o manto, as flores se transformariam na imagem de Nossa Senhora impressa no tecido, o que teria provocado um forte louvor do bispo e de outras pessoas à Virgem e também a construção do templo.

Nossa Senhora de Guadalupe é considerada padroeira do México e da América Latina.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas