Gaudium news > Roma: 400 jornalistas participam de Seminário sobre comunicação na Igreja

Roma: 400 jornalistas participam de Seminário sobre comunicação na Igreja

Roma (Quinta-feira, 28/04/2016, Gaudium Press) – Desde o último dia 26 realiza-se, em Roma, o X Seminário Profissional sobre a Comunicação da Igreja. Trata-se de um Seminário promovido pela Faculdade de Comunicação da Pontifícia Universidade da Santa Cruz que tem como temática: “Participação e compartilha: administrar a comunicação da Igreja em um contexto digital”.

Durante o Seminário, 400 jornalistas de 40 países descreveram e analisaram os aspectos positivos e os riscos do novo cenário da comunicação pública:

Quais são os instrumentos melhores para a escuta do debate público? Como promover um diálogo público criativo fiel à mensagem do Evangelho?

Além de outras questões, essas foram perguntas que estiveram em evidência e foram tratadas no transcorrer do curso.

Além da atividade didática, o curso, que se encerra nesta quinta-feira, 28 de abril, tornou-se uma ocasião para o intercâmbio de experiências entre profissionais da comunicação da Igreja, vindos dos mais diferentes países e culturas.

A Pontifícia Universidade que promove e organizou o Seminário foi erigida formalmente pela Congregação dos Seminários e dos Institutos de Estudos e está confiada à Prelazia da Santa Cruz e Opus Dei. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas