Gaudium news > Realizado em Nova York importante Congresso sobre perseguição aos cristãos

Realizado em Nova York importante Congresso sobre perseguição aos cristãos

Nova York – Estados Unidos (Quinta-feira, 28-04-2016, Gaudium Press) De 28 a 30 de abril se desenvolverá em diversos lugares de Nova York o Congresso #WeAreN2016 (Nós somos Nazarenos – 2016), que tem como objetivo pedir que se detenha a perseguição aos cristãos e outras minorias religiosas. Particularmente se terá em vista a difícil situação dos cristãos na Síria, Iraque e Nigéria. O Congresso é organizado pela plataforma CitizenGo e Mas Libres.

Realizado em Nova York importante Congresso sobre perseguição aos cristãos.jpg

“Os cristãos representam 80% das minorias perseguidas”, expressa o website do Congresso. “São vítimas da imposição deliberada de condições de vida que são calculadas para desempenhar sua destruição física, total ou parcialmente. Eles estão sendo assassinados, decapitados, crucificados, golpeados, extorquidos, sequestrados e torturados”.

Abre o Congresso Dom Bernardito Auza, observador permanente da Santa Sé diante das Nações Unidas, no Salão do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas. Ignacio Arzuaga, presidente de CitizenGo, coordenará o primeiro dia de um painel sobre atrocidades em massa, êxodo de cristãos e vítimas do grupo ‘Estado Islâmico’. Estarão presentes nesse painel vítimas diretas do dito grupo.

Outro painel discutirá os crimes sexuais cometidos contra mulheres cristãs e yazidis. Entre os painelistas haverá uma mulher que foi sequestrada pelo grupo Estado Islâmico.

No dia 29 de abril participantes do Congresso entregarão uma petição ao Secretário Geral das Nações Unidas. Tal petição pede à comunidade internacional reconhecer a natureza dos ataques sistemáticos contra os cristãos. Também exige que a comunidade internacional se comprometa a protegê-los, em cumprimento das leis internacionais e resoluções das Nações Unidas.

O dia 30 de abril falarão no Hotel Roosevelt a filha e o esposo de Asia Bibi, sobre a tragédia que se abateu sobre eles após a acusação de que Asia violou a lei anti-blasfêmia no Paquistão. Estarão presentes nesse painel outros conferencistas. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas