Gaudium news > Inaugurada em Goiânia residência para os sacerdotes idosos da Arquidiocese

Inaugurada em Goiânia residência para os sacerdotes idosos da Arquidiocese

Goiânia – Goiás (Quinta-feira, 28-04-2016, Gaudium Press) A Igreja de Goiânia inaugurou na manhã desta segunda-feira, 25, a Casa Mater Salutis (Mãe da Salvação) destinada aos sacerdotes idosos da Arquidiocese.

view (3).jpg

O Arcebispo Dom Washington Cruz ficou responsável por conceder a benção ao local. “Essa casa foi feita com recursos da nossa Arquidiocese e passa a ser um lugar para os padres viverem em comunidade. Era uma carência da nossa Igreja e a inauguramos tendo como primeiro morador o nosso querido arcebispo emérito Dom Antonio Ribeiro”, disse.

Por sua vez, o Arcebispo Emérito Dom Antônio Ribeiro de Oliveira destacou a casa como um presente da Igreja de Goiânia muito bem recebido pelos padres. “Essa casa reflete um gesto de carinho muito grande do nosso arcebispo”, afirmou.

Além do prelado Emérito, a casa acolhe o vigário, Monsenhor Nelson Rafael Fleury, e o administrador paroquial da Catedral, Padre Carlos Gomes Silva, que coordenou os trabalhos de reforma.

“É uma obra importante que reflete o cuidado da Igreja que é mãe para com os nossos padres idosos”, lembrou o presbítero.

As obras para a construção da casa levaram um ano e seis meses para serem concluídas. Hoje, o espaço conta com seis quartos individuais, sala, cozinha, área de serviço, jardim e biblioteca, além de uma capela para que os sacerdotes possam se dedicar à reflexão e a oração. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Goiânia

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas