Gaudium news > Os cristãos devem ser pessoas de luz, sem vida dupla, recomenda Francisco em homilia na Casa Santa Marta

Os cristãos devem ser pessoas de luz, sem vida dupla, recomenda Francisco em homilia na Casa Santa Marta

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 29/04/2016, Gaudium Press) – Hoje, 29 de abril, sexta-feira, o Papa exortou os cristãos a serem pessoas de luz e recusarem a vida dupla. Sua exortação foi feita na homilia proferida durante a Santa Missa rezada na Capela da Casa Santa Marta, quando Francisco ainda afirmou que a vida dos cristãos deve ser límpida, como Deus.papa.JPG

O Papa comentava um trecho das leituras da liturgia de hoje quando São João, em sua Carta, coloca os fiéis diante da responsabilidade de não ter uma vida dupla: na fachada luz, no coração trevas.

O Santo Padre mostrou que a vida do cristão deve ser límpida como Deus. E isto porque, por causa de Sua Misericórdia não há erro reconhecido que não atraía a ternura e o perdão do Pai. E ressaltou Francisco: “se dizemos que não temos pecado, fazemos de Deus um mentiroso”.

Caminhar na luz e recusar a vida dupla, afirmou o Papa: “Se tu dizes que estás em comunhão com o Senhor, então caminha na luz. Mas vida dupla, não! “

O que é a vida dupla? E caminhar com um pé na Luz e outro na Trevas, é ser mentiroso. E o certo para o cristão, disse Francisco: É “Não caminhar com um pé na luz e outro nas trevas. Não ser mentirosos”.

Para o Pontífice, a tentação dos cristãos é de se considerarem justos, se pecado. E, para o Papa, “… ninguém pode dizer: ‘Este é um pecador, esta é uma pecadora. Eu, graças a Deus, sou justo’. Não, somente um é o Justo, aquele que pagou por nós. E se alguém peca, Ele espera, perdoa-nos, porque é misericordioso e sabe que somos plasmados, recorda que nós somos pó. “

Senhor, nós vos pedimos para seguirmos em frente “na simplicidade e na transparência da vida cristã”, pediu a Deus o Papa Francisco ao concluir sua homilia. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas