Gaudium news > Arquidiocese de Porto Alegre celebra ordenação episcopal de novo bispo auxiliar

Arquidiocese de Porto Alegre celebra ordenação episcopal de novo bispo auxiliar

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Sexta-feira, 29-04-2016, Gaudium Press) A Igreja de Porto Alegre celebra neste próximo sábado, 30 de abril, a Ordenação Episcopal do Padre Adilson Busin como novo bispo auxiliar da capital gaúcha. Na ocasião, a cerimônia ocorrerá em Sarandi, às 10h.

Gaudium Press.jpg

O Bispo de Caxias do Sul, Dom Alessandro Carmelo Rufinoni, será o ordenante nesta celebração. Além dele, serão bispos co-ordenantes o Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, e o bispo emérito de Dourados, Dom Redovino Rizzardo.

Membro da Congregação dos Missionários de São Carlos (Scalabrinianos), e então Vigário regional para a Região sul-americana com sede em Porto Alegre, Padre Adilson Pedro Busin nasceu em Sarandi, na Arquidiocese de Passo Fundo.

Mais tarde, o religioso iniciou sua trajetória com estudos em Filosofia na Universidade de Caxias do Sul entre os anos de 1986 e 1987, e Teologia no Instituto Teológico São Paulo (ITESP) em São Paulo, de 1989 a 1993.

Depois, conseguiu a Licenciatura em Ciências da Educação na Pontifícia Universidade Salesiana de Roma, de 1996 a 1999.

Após fazer a profissão religiosa como scalabriniano em 31 de maio de 1992, Padre Adilson foi ordenado sacerdote em 9 de janeiro de 1993.

Ao longo do tempo, esteve à frente em cargos diversos, como o de Animador vocacional e Reitor do Seminário menor em Ciudad del Este, no Paraguai, de 1992 a 1995; Mestre de noviços em Porto Alegre, de 2001 a 2007, e Superior Provincial entre 2007 e 2013.

Atualmente Dom Adilson também é presidente da Associação Scalabriniana para o Serviço dos Migrantes e Mestre de noviços. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas