Gaudium news > Conferência Internacional sobre os progressos da Medicina Regenerativa: Papa recebe participantes

Conferência Internacional sobre os progressos da Medicina Regenerativa: Papa recebe participantes

Cidade do Vaticano, (Sexta-feira, 29/04/2016, Gaudium Press) – o Papa Francisco recebeu em Audiência, na manhã desta sexta-feira, 29/04, os participantes na Conferência Internacional sobre os progressos da Medicina Regenerativa e os seus impactos culturais.

Este evento, organizado pelo Conselho Pontifício para a Cultura, a Fundação Vaticana Ciência e Fé e a Fundação Stem for Life. Nele, trabalhando em conjunto, com uma abordagem interdisciplinar entre medicina, tecnologia, fé e cultura, procura-se responder exigências de cura e de esperança dos doentes.

O foco principal dos debates é a cura de doenças raras.

No seu discurso que o Papa Francisco fez durante a Audiência concedida nesta manhã, o Pontífice ressaltou a importância deste evento, em particular, no âmbito do Ano Santo da Misericórdia.

Em seu discurso proferido durante a Audiência de hoje, Francisco sublinhou três aspetos fundamentais do compromisso das entidades organizadoras desta conferência:

a sensibilização, procurando promover o “crescimento do nível de empatia” para com estas doenças raras na sociedade;

a pesquisa, consubstanciada em ações de educação e investigação com uma “constante atenção às questões morais”;

e, finalmente, um terceiro aspeto fundamental apontado pelo Papa: “assegurar o acesso aos tratamentos” a todos os que deles precisarem, não permitindo que “o mecanismo do lucro prevaleça sobre o valor da vida humana”.

O Santo Padre encorajou os presentes a continuarem a envolver um número cada vez maior de pessoas e instituições para esta causa da medicina regenerativa. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas