Gaudium news > Juiz de Fora rende homenagens a Nossa Senhora do Sagrado Coração

Juiz de Fora rende homenagens a Nossa Senhora do Sagrado Coração

Juiz de Fora – Minas Gerais (Sexta-feira, 29-04-2016, Gaudium Press) O Seminário dedicado à Nossa Senhora do Sagrado Coração, pertencente aos Missionários do Sagrado Coração (MSC), em Juiz de Fora, organiza os últimos preparativos para a 11ª Romaria em honra a Virgem Santíssima, neste domingo, 1º de maio.

view (3).jpg

Neste ano, a Romaria será regida pelo tema do Ano da Misericórdia, bem como lembrará os 70 anos da Província dos Missionários do Sagrado Coração na região.

O evento considerado tradicional na Paróquia São Pio X, que está sob a responsabilidade da congregação, deve acolher centenas de fiéis vindos da cidade mineira, além de caravanas de outras cidades do Brasil nas quais os religiosos também se encontram presentes.

Com uma extensa programação, a festividade se inicia um dia antes, às 18h, com a oração do Santo Terço dos Homens, na Matriz São Pio X. Em seguida, os devotos partem em carreata com as imagens do Sagrado Coração de Maria e do Sagrado Coração de Jesus com destino à Capela que leva o nome do Seminário.

No dia seguinte, às 8h, haverá uma procissão que sairá desta igreja em direção ao seminário, no qual acolherá os fiéis para as palestras e conferências com sacerdotes.

Depois, às 10h, ocorre a Santa Missa, seguida de coroação a Nossa Senhora. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas