Gaudium news > São José é reverenciado pelos trabalhadores de Manaus

São José é reverenciado pelos trabalhadores de Manaus

Manaus – Amazonas (Segunda-feira, 02-05-2016, Gaudium Press) “Com São José cuidando da casa comum” foi a temática contemplada por centenas de devotos amazonenses que se reuniram na tarde deste domingo de feriado, no Santuário dedicado ao Pai Nutrício de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A celebração em honra ao padroeiro dos trabalhadores foi presidida pelo pároco do Santuário, o Padre João Benedito, que conduziu os fies para agradecer a intercessão de São José pela graça do trabalho.

Em sua homilia, o sacerdote ressaltou a importância do trabalho, que não deve ser visto como um castigo, e sim como um dom e um valor dado por Deus.

“O trabalho não é um castigo, é um bem e um presente dado por Deus. É claro que tem muita gente por aí que gosta de receber sem trabalhar. Isso não está certo. O trabalho está ligado ao bem-estar físico e a realização pessoal. Por isso nós estamos aqui para agradecer a Deus pelo Dom do trabalho”, explicou.

Ao comentar a crise política que atravessa o país e as consequências sofridas pelo trabalhador, o Padre João lembrou que, acima de tudo, “a nossa Fé em Deus e em São José deve ser maior que o desemprego. Nós perdemos o emprego, mas não a Fé em São José”.

Após conceder a bênção final, os devotos seguiram em procissão pelas principais ruas da capital, retornando ao Santuário de São José. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas