Gaudium news > Nossa Senhora de Monte Anjara, na Jordânia, terá novos ícones sobre os mistérios do Rosário

Nossa Senhora de Monte Anjara, na Jordânia, terá novos ícones sobre os mistérios do Rosário

Londres – Inglaterra (Terça-feira, 03-05-2016, Gaudium Press) Um artista inglês, Ian Knowles, foi comissionado para elaborar uma série de ícones com os mistérios do Santo Rosário para o Santuário de Nossa Senhora do Monte Anjara, em Jordânia. As obras de arte sacra ajudarão a oração no lugar marcado por um chamativo milagre registrado em 2010: a venerada imagem da Santíssima Virgem chorou lágrimas de sangue.

Nossa Senhora de Monte Anjara, na Jordânia, terá novos ícones sobre os mistérios do Rosário 1.jpg

O trabalho foi destacado pelo professor e escritor David Clayton, que destacou a disposição dos religiosos do Instituto do Verbo Encarnado de “promover a oração de olhos abertos” e envolver a arte sacra como um meio efetivo de evangelização. “A simples beleza de cada um deles (os ícones) seguramente motivará uma oração mais profunda que envolve a pessoa toda”, indicou o autor, que promoveu reiteradamente o caminho da beleza como estratégia de apostolado . “Isto facilitará uma transformação sobrenatural da pessoa em Cristo e conduzirá, a seu tempo, a transformação da cultura”.

A imagem mesma de Nossa Senhora do Monte é uma mostra notável da obra de Deus através das imagens sagradas. A partir da chegada da escultura a Jordânia procedente de Jerusalém, os religiosos indicaram que começaram a produzir-se acontecimentos sobrenaturais. Uma mulher não crente reportou ter tido um sonho com a Santíssima Virgem, que lhe ordenou acudir ao Santuário junto ao seu esposo e desta maneira obter a graça de conceber um filho varão largamente esperado. Este sucesso somente foi dado a conhecer pela mulher a um Bispo que providencialmente visitava o hospital no qual a mulher havia acabado de dar a luz ao filho fruto do milagre.Nossa Senhora de Monte Anjara, na Jordânia, terá novos ícones sobre os mistérios do Rosário 2.jpg

O segundo fato foi muito mais notório: no dia 06 de maio de 2010 uma religiosa que limpava o cristal que protege a imagem e que nunca era aberto notou que a mesma parecia piscar. Depois deste fenômeno, a imagem começou a chorar lágrimas de cor vermelha, o que motivou o alarme dos fiéis. O Bispo local fez com que se analisasse o líquido que emanava da imagem e um hospital confirmou que se tratava de sangue humano, o que motivou que o Patriarca Latino de Jerusalém desse o reconhecimento oficial ao milagre. Na imagem permanecem algumas marcas do sangue.

Ao não ter estado acompanhado de uma mensagem verbal, não existe segurança sobre o que o milagre pode significar em concreto. No entanto, o Padre Hugo Alaniz, Pároco de Nossa Senhora do Monte, recordou que a Santíssima Virgem é Mãe da Igreja e que portanto se deve interpretar como um sinal para toda a humanidade. Em declarações a Zenit, o sacerdote aprofundou sobre os possíveis significados. “Por que aconteceu isto? Não sabemos. Mas depois de que aconteceu, ocorreu a primavera árabe uns meses depois”. O sacerdote recordou que esse foi o ponto de início de numerosos atropelos e atrocidades cometidas contra a povoação cristão no Oriente Médio. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas