Gaudium news > Material para o Dia das Comunicações 2016 é apresentado pela CNBB

Material para o Dia das Comunicações 2016 é apresentado pela CNBB

Brasília (Terça-feira, 03-05-2016, Gaudium Press) No próximo domingo, dia 8 de maio, Festa da Ascensão do Senhor, será celebrado o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Por ocasião a este acontecimento, a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, a fim de buscar auxiliar na reflexão e vivência da data, oferece um subsídio com a mensagem do Papa Francisco, com base no tema proposto “Comunicação e Misericórdia: um encontro profundo”.

Gaudium Press.png

Com roteiros para celebrar o Dia das Comunicações, o material ainda contém sugestões para mídias sociais, bem como motivações para missas e celebração da Palavra.

Além disso, estão inclusas iniciativas para preparar o evento, como a realização de oficinas de comunicação na Igreja contemplando as áreas de jornal, rádio, teatro, mural, cartazes, blogs, sites e redes sociais e entrevistas no rádio, TV e impressos sobre o tema do Dia Mundial das Comunicações.

Ainda, a Comissão motiva a organização de um dia de palestra, com confraternização junto aos profissionais, professores e pesquisadores da comunicação e agentes da Pastoral da Comunicação, com a finalidade de estreitar as relações entre Igreja e imprensa local.

Na mensagem deste ano, o Santo Padre afirma que “como filhos de Deus, somos chamados a comunicar com todos, sem exclusão. Particularmente próprio da linguagem e das ações da Igreja é transmitir misericórdia, para tocar o coração das pessoas e sustentá-las no caminho rumo à plenitude daquela vida que Jesus Cristo, enviado pelo Pai, veio trazer a todos”.

Logo na apresentação do subsídio, a Comissão para a Comunicação da CNBB orientou que a mensagem do Pontífice seja estudada e refletida nas dioceses, regionais e comunidades, para incentivar a organização de outras iniciativas que marcam a data.

A Comissão também recordou as motivações do Diretório Nacional da Comunicação da Igreja no Brasil:

“O Dia Mundial das Comunicações é uma ocasião propícia para comemorar o bem que a Igreja e a sociedade realizam com a comunicação; para motivar e incentivar novas iniciativas, novos grupos e novas reflexões; para conscientizar sobre a necessidade de inserir-se na nova cultura da comunicação e propor o Evangelho a essa nova realidade”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas