Gaudium news > Diocese de Marília (SP) organiza curso de mídias digitais para agentes de comunicação

Diocese de Marília (SP) organiza curso de mídias digitais para agentes de comunicação

Marília – São Paulo (Terça-feira, 03-05-2016, Gaudium Press) Centro de Convivências Monsenhor Afonso Hafner, da Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã, pertencente à Diocese de Marília, acolheu no último dia 30 de abril a primeira edição do Curso de Fotografia e Texto para Mídias Digitais. Promovido pela Pastoral Diocesana da Comunicação (Pascom), o evento reuniu 74 agentes comunicacionais.

Gaudium Press.jpg

A equipe organizadora informou no site da Diocese de Marília que o intuito da iniciativa era de fortalecer a ação evangelizadora das paróquias nas redes sociais, uma vez que a missão da Pascom é anunciar os valores do Reino também no espaço digital.

Para o coordenador diocesano, Fabiano Roberto Alvares, a equipe diocesana avaliou positivamente o Curso de Fotografia e Texto para as Mídias Digitais, pois os agentes participantes, além de acolherem o convite, buscaram a qualificação. “Evangelizar é comunicar e nós somos, em nossas comunidades, comunicamos a Palavra de Jesus, o perfeito comunicador do Pai”, disse.

Na ocasião, a primeira palestra do encontro foi ministrada pelo jornalista Rodrigo Viúdes, da Revista D Marília, na qual abordou as técnicas de produção de texto e as plataformas digitais.

Por sua vez, a fotógrafa Érica Montilha conduziu o segundo e o terceiro momento da tarde, que trataram a postura no espaço litúrgico e as práticas fotográficas, respectivamente.

Além disso, o evento contou com a presença do Padre Ademilson Luiz Ferreira, coordenador diocesano de pastoral. O sacerdote ficou a cargo da motivação inicial do encontro. O pároco local, e que inclusive, acolheu a iniciativa, o Padre Carlos Roberto dos Santos, também participou do momento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Marília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas