Gaudium news > Arcebispo de Uberaba (MG) destaca a necessidade de “uma experiência concreta de Fé”

Arcebispo de Uberaba (MG) destaca a necessidade de “uma experiência concreta de Fé”

Uberaba – Minas Gerais (Terça-feira, 03-05-2016, Gaudium Press) O Arcebispo de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, em seu mais recente artigo, comentou acerca da atual situação política e econômica do Brasil, na qual atribui a falta de “uma experiência concreta de Fé”.

Gaudium Press.jpg

Segundo Dom Paulo, em meio a esta situação, “a população vai perdendo a esperança porque está sendo ludibriada a todo momento e sofrendo com tudo isso”.

“Jesus falava da construção de uma nova humanidade, mas que dependia de abertura para a prática da Palavra inspirada, que supõe a produção de frutos de qualidade na comunidade”, afirmou.

O Arcebispo de Uberaba acredita que para mudar o destino da nação é necessário que a Palavra de Deus, que “está centrada nos princípios de autenticidade e do bem comum”, toque os corações e assim, tire “as maldades que não deixam a natureza cumprir sua missão”.

Sem a experiência de Fé, prosseguiu, “a pessoa não consegue entender a dimensão profunda do amor e da coletividade nos negócios”.

Ainda conforme Dom Paulo, “a proposta cristã da Palavra de Deus não está conseguindo espaço de irradiação”, pois “ela não consegue atingir os corações, ficando um vazio ocioso, facilitando a ação do mal que, por sua vez, vai sendo endeusado, destruindo a dignidade das pessoas”.

No final de seu artigo, o prelado ressaltou que um caminho para um novo Brasil passa por “reforçar as nossas esperanças, confiar em Deus e trabalhar para dar um voto o mais consciente possível durante as eleições”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas