Gaudium news > Dioceses de Itapeva (SP) e Amargosa (BA) tem novos bispos

Dioceses de Itapeva (SP) e Amargosa (BA) tem novos bispos

Brasília (Quarta-feira, 04-05-2016, Gaudium Press) A Nunciatura Apostólica no Brasil anunciou nesta quarta-feira, 4, que o Papa Francisco nomeou novos bispos para as cidades de Itapeva, interior paulista, e Amargosa, na Bahia.

O Padre Arnaldo Carvalheiro Neto, então pároco da paróquia São Pedro Apóstolo em Gabriel Monteiro, será transferido para a função de bispo coadjutor da Diocese de Itapeva, enquanto Dom Valdemir Ferreira dos Santos será designado para o bispado baiano de Amargosa, deixando assim a sede episcopal de Floriano, no Piauí.

Dom Arnaldo Carvalheiro Neto

Gaudium Press.jpgNascido em São Paulo, recebeu a ordenação sacerdotal no dia 17 de maio de 1997, pertencendo ao clero da diocese de Araçatuba.

O sacerdote é graduado em Filosofia e Teologia, com especialização em Direção Espiritual pelo Institute for Spiritual Leadership, em Chicago, nos Estados Unidos, e em Capelania Hospitalar pela Mater Misericordie Hospital de Dublin, na Irlanda. Além disso, é mestre em Pastoral Couseling pela Loyola University de Chicago.

Ao longo de sua caminhada, Dom Arnaldo atuou como pároco nas paróquias São Brás de Birigui e São Pedro Apóstolo de Gabriel Monteiro, ambas no Estado de São Paulo. Na Arquidiocese norte-americana de Chicago, foi vigário na Paróquia Saint Roman.

Entre os anos de 2007 e 2014 assumiu o cargo de diretor espiritual do Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos, em Marília, e também integrou o Conselho de Presbíteros e Colégio de Consultores da diocese de Araçatuba.

O mais novo bispo coadjuntor ainda possui trajetória acadêmica, sendo professor de Ensino Religioso, História da Filosofia Antiga e de Aconselhamento Pastoral.

Gaudium Press.jpg

Dom Valdemir Ferreira dos Santos

Natural de Nova Canaã, na Bahia, foi nomeado bispo de Floriano em 17 de março de 2010, escolhendo como lema episcopal “Apascenta minhas ovelhas” (Jo 21, 17).

Dom Valdemir ainda possui mestrado em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino, além de ser licenciado em Filosofia e Ciências e Letras. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas