Gaudium news > 6 de maio: inicia Peregrinação ao Santuário de Fátima de Namaacha, Moçambique

6 de maio: inicia Peregrinação ao Santuário de Fátima de Namaacha, Moçambique

Maputo – Moçambique (Quarta-feira, 04/05/2016, Gaudium Press) – Na sexta-feira, 6 de maio, os católicos da arquidiocese de Maputo iniciam peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima de Namaacha.

Tradicionalmente, milhares de fiéis de toda a Arquidiocese, dirigem-se a este Santuário da Virgem que fica na Província mesmo de Maputo.

Dom João Carlos, bispo auxiliar de Maputo, anunciou que a temática central da peregrinação deste ano é o Jubileu da Misericórdia, quando todos os cristãos são chamados a serem misericordiosos como o Senhor. E Dom João Carlos apela para que todos vivam intensamente a misericórdia e transformem as suas vidas em verdadeiras obras de misericórdia.

O Pe. Ercílio Manhique, que faz parte da organização do evento, afirmou que os cristãos devem fazer da peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima da Namaacha um verdadeiro momento para fortalecer a sua fé e rezar intensamente por ocasião do ano jubilar. E ele espera que essa intenção dos cristãos seja respeitada.

Pe. Ercílio Manhique, apela a todos os que se dirijam ao Santuário para que saibam estar no local, que se comportem como peregrinos e verdadeiros cristãos:

“Todos devem se afastar de comportamentos que incitem a violência e que perturbe o curso normal das orações”, acrescenta.

Nos últimos dias tem sido divulgado nas diversas paróquias o programa das atividades que vão marcar os três dias de intensa oração no Santuário, tendo como pano de fundo o Jubileu da Misericórdia, lançado pelo Santo Padre, em novembro do ano passado.

Recorda-se que nesse mês de maio iniciam-se as comemorações do centenário da primeira aparição da Santíssima Virgem aos três pastorzinhos em Fátima, Portugal. As comemorações atingirão o seu ápice em maio de 2017. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas