Gaudium news > Silêncio e oração são chave do êxito de vendas em música sacra

Silêncio e oração são chave do êxito de vendas em música sacra

Gower – Estados Unidos (Quarta-feira, 04-05-2016, Gaudium Press) As Irmãs Beneditinas de Maria, Rainha dos Apóstolos, do mosteiro de Éfeso em Gower, Estados Unidos, lançaram um novo álbum de música sacra dedicada em particular aos hinos próprios da Adoração Eucarística. Sua música é um testemunho de sua vida privada de oração e silêncio ao interior do mosteiro de clausura.

Silêncio e oração são chave do êxito de vendas em música sacra.jpg

Quatro álbuns anteriores chegaram ao topo das listas de vendas em música clássica e os produtos da venda dos discos é destinada em sua totalidade ao projeto de construção do templo do mosteiro. Segundo as religiosas, a vida oculta da Santíssima Virgem em Éfeso é a inspiração de sua vida contemplativa: “Buscamos ser o que era Ela para a Igreja primitiva: um apoio amoroso e orante para os discípulos, os primeiros sacerdotes, e uma oferenda diária de oração e sacrifício pelos seus filhos espirituais”.

“Somos trabalhadoras, trabalho simples mas duro, mantêm a mente desperta mas ainda podemos focar-nos em Deus”, indicou a Madre Cecília, superiora da comunidade, segundo informou Crux. “Trabalhamos em silêncio. Esperamos aqui que algo muito belo venha. A voz de Nosso Senhor vem a nós em sussurros, assim que devemos estar caladas de forma que o possamos ouvir”.

As religiosas, que variam em idades dos 18 aos 92 anos de idade e muitas das quais não tem notícia do surpreendente êxito dos álbuns vivem uma vida simples e cuidam dos animais, ordenham vacas, obtêm ovos e elaboram ornamentos litúrgicos. Com seu canto as religiosas conseguiram pagar por um centro de retiros para sacerdotes. Ao contrário do que poderia pensar-se, as religiosas não foram selecionadas por suas habilidades musicais, mas desenvolveram suas vozes na prática diária da oração comunitária. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas