Gaudium news > Santo Rosário: arma eficaz contra a tristeza e o desânimo

Santo Rosário: arma eficaz contra a tristeza e o desânimo

Buenos Aires – Argentina (Quinta-feira, 05-05-2016, Gaudium Press) Um convite para difundir a oração do Santo Rosário nas famílias é que fez o Padre Dante De Sanzzi, diretor das Obras Missionárias Pontifícias (OMP) da Argentina, por ocasião do mês dedicado à Mãe de Deus.Santo Rosário arma eficaz contra a tristeza e o desânimo.jpg

Através de uma mensagem dada a conhecer a partir do website das OMP do país austral, o sacerdote refletiu sobre a intenção missionária pela qual o Pontífice pediu que se ore de maneira especial durante o mês de maio.

“Neste novo mês, o Santo Padre pede às famílias, comunidades e grupos ‘a prática de rezar o Santo Rosário pela evangelização e a paz’. Sem dúvidas que o Papa Francisco coloca em meio da cena a figura maternal de Maria. Pedindo a oração do Rosário em todos os ambientes, automaticamente se coloca a Virgem Missionária como centro da evangelização”, escreve o sacerdote.

O Padre De Sanzzi também chama a colocar o olhar em Maria, que anima o anúncio do Evangelho: “Sentir a presença da mulher que levou em seu seio o Salvador, nos deve animar na tarefa de anunciar a Nova Notícia aos que estão desanimados ou distanciados”.

Um trabalho que por sua vez convoca a dar a conhecer a devoção do Santo Rosário: oração mariana por excelência. “Difundir a devoção do Rosário é nossa missão. Muitas vezes escutamos que se deixa de lado esta devoção por ‘tédio’ ou ‘falta de tempo’; é não deixar a possibilidade que atue a graça de Deus, da mesma maneira que atuou em Maria”, sublinha o diretor das OMP Argentina.

“Peçamos a tão grande intercessora, a Mãe de Deus, que nos guie no caminho diário. Um caminho árduo e sinuoso. Rezemos por nossas famílias, os jovens vencidos pelos vícios, as pessoas sem trabalho, as crianças abandonadas (…) Deixemos que nos toque o coração e que o Rosário seja a arma eficaz contra a tristeza e a indiferença”, conclui o sacerdote.

Rosário Missionário

O Rosário Missionário é uma das maneiras de orar para pedir pelas necessidades e intenções do mundo inteiro. Assim o pediu São João Paulo II na Carta Encíclica ‘Redemptoris Missio’, sobre a permanência e validade do mandato missionário: “Entre as formas de participação, o primeiro lugar corresponde à cooperação espiritual: oração, sacrifícios, testemunho de vida cristã. A oração deve acompanhar o caminho dos missionários, para que o anúncio da Palavra resulte eficaz por meio da graça divina”.

Eta forma de orar, com a mediação da Virgem Maria, se faz de maneira tradicional rezando o Rosário, mas oferecendo cada um dos cinco mistérios pelas necessidades e intenções dos cinco continentes.

O Rosário Missionário foi idealizado por Dom Fulton Sheen em meados do século passado. O Bispo norte-americano apresentou um guia prático para orar pelos missionários e as missões ao redor do mundo. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas