Gaudium news > Paciente com câncer realiza sonho e se casa em hospital, no Ceará

Paciente com câncer realiza sonho e se casa em hospital, no Ceará

Crato – Ceará (Quinta-feira, 05-05-2016, Gaudium Press) Com a proposta de ser uma Igreja em Saída, conforme orientado pelo Papa Francisco, a Diocese de Crato se colocou à disposição dos mais necessitados ao promover iniciativas no campo social. Entre elas, uma chamou a atenção no começo desta semana.

view.jpg

Na manhã desta segunda-feira, 2, o Padre Joaquim Ivo Alves dos Santos, ecônomo da Diocese de Crato, acompanhado pelo Padre Antônio Romão, vigário da Basílica Nossa Senhora das Dores, foram até o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, para assistirem o sacramento do matrimônio a Sandra Raquel Nogueira Pereira, de 36 anos, e Sérgio Pereira da Silva, de 35 anos.

Juntos há 16 anos, o casal possui três filhos. E há um ano, Sandra descobriu que está com câncer no útero. Atualmente, internada no HRC, a paciente resolveu partilhar esta experiência com os religiosos. Segundo ela, seu maior desejo era receber o sacramento do matrimônio.

Então, sabendo desta história, assistente social do hospital, Ticiane Oliveira, fez um trabalho de organização da cerimônia. Já Zilma Casimiro, representante do movimento Legião de Maria, fez questão de buscar a documentação na Basílica Nossa Senhora das Dores.

Após um período de espera, o sonho pode ser concretizado. No dia da cerimônia matrimonial, muitos convidados tomavam conta dos arredores do espaço no qual foi feito o casamento. A noiva, Sandra, sentiu-se emocionada ao carregar o buquê de flores enquanto era trazida de cadeira de rodas, passando pelo tapete vermelho, em direção ao local em que aguardaria a chegada de seu noivo, Sérgio.

A organização foi elogiada pela paciente, que não se continha de alegria ao ouvir as palavras dos padres que abençoavam o seu enlace. Para Sandra, “o matrimônio significa tudo”, “é uma coisa muito linda para quem entende”.

“Tentamos vivenciar a ideia de que o paciente não é só um ser biológico, mas um ser biográfico e isso faz parte da história dela. Estamos aqui para que os ciclos se fechem com todo o sentido”, disse a médica, Patrícia Mauriz, da área de cuidados paliativos.

Considerado um verdadeiro caso de misericórdia, a celebração de sacramento do matrimônio não pode ser feita dentro de uma capela ou em uma paróquia como é o habitual, uma vez que Sandra não podia se deslocar do hospital.

No início do casório, os padres Joaquim e Antônio, expressaram: “aqui estamos representando a Igreja que o Papa Francisco pede, a Igreja em Saída. Temos que ir as pessoas que estão precisando e hoje estamos aqui para abençoar e pedir a santificação deste casal”. Em seguida, escutaram a confissão dos noivos.

Logo depois, o noivo se posicionou na frente do altar, próximo aos padres, para aguardar a chegada de sua futura esposa que, ao som da marcha nupcial, entrou no recinto segurando na mão do filho e sendo carregada na cadeira de rodas pelo médico que a acompanha, Dr. Carlos Eduardo Alencar.

Prestes a ser encerrada a cerimônia, houve um momento especial: a filha mais velha levou até o altar uma imagem de Nossa Senhora de Fátima para realização da consagração da família à Maria Santíssima.

E assim, o sonho do casamento religioso tornou-se possível para Sandra e Sérgio. Em pleno mês dedicado à Nossa Senhora e à todas as mães, a paciente exaltava sua felicidade, declarando que agora se sente mais animada para continuar o seu tratamento contra o câncer.

“Hoje é dia de alegria. Já chorei muito, por isso hoje não vou chorar. Eu imaginava como seria o casamento, mas está sendo melhor do que eu esperava”, afirmou Sandra.

Sérgio, por sua vez, demonstrou-se confiante na recuperação da esposa. “Tenho Fé em Deus que este casamento vai recuperar o quadro dela”.

Agora, a paciente aguarda ser transferida para dar prosseguimento ao tratamento na cidade de Barbalha. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas