Gaudium news > Arquidiocese de Maringá celebra os dez anos de sua Pastoral da Pessoa Idosa

Arquidiocese de Maringá celebra os dez anos de sua Pastoral da Pessoa Idosa

Maringá – Paraná (Sexta-feira, 06-05-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Maringá festeja neste ano o décimo aniversário de criação de sua Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), projeto este idealizado pela médica Dra. Zilda Arns para a Igreja no Brasil, com o propósito de atender e oferecer apoio aos mais necessitados.

view.jpg

A festividade contará com uma programação repleta de atividades, a começar pela realização da tarde de espiritualidade neste próximo sábado, 7, a partir das 13h30, no salão da Paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier.

Fundada no Brasil em 2004 pela Dra. Zilda, a Pastoral da Pessoa Idosa está presente em várias comunidades do Brasil, sendo que a cidade paranaense foi uma das primeiras a implementar o projeto.

Hoje, a PPI se encontra presente em seis cidades da Arquidiocese, que compreendem as 22 paróquias nas quais 233 líderes organizam o atendimento para mais de 2 mil idosos.

A Pastoral da Pessoa Idosa foi criada com o intuito de assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, bem como a promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, através de um processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades, a fim de que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas