Gaudium news > Coro Filarmônico de Brasília faz apresentação em homenagem ao Dia das Mães

Coro Filarmônico de Brasília faz apresentação em homenagem ao Dia das Mães

Brasília (Sexta-feira, 06-05-2016, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana de Brasília possui o seu Coro Filarmônico, existente há 11 anos. Contudo, somente em 2005, depois de algumas reestruturações e sob a regência do Maestro Daniel Távora Kacowicz, é que começou a realizar apresentações mais expressivas.

Gaudium Press.jpg

Pertencente ao serviço litúrgico da Catedral, o coral é responsável pelas músicas e canto das Missas das 10h30, em todo o segundo domingo do mês.

Além disso, está presente em algumas celebrações tradicionais, entre elas, a Santa Missa em memória de Juscelino Kubitheck e ao dia dedicado à primeira cerimônia realizada na Capital Federal.

Agora, neste sábado, 7, o Coro Filarmônico participa de um concerto especial em homenagem ao Dia das Mães, na Catedral Nossa Senhora Aparecida, às 10h. Em seu repertório, peças Marianas, entre elas Magnificat de Buxtehude, Stabat Mater de Pergolesi e Ave Maria em 8 partes de Victoria devem ser apresentadas.

O encerramento do espetáculo musical deve ser feito com Agnus Dei de Samuel Barber.

Segundo o maestro Daniel, as inscrições estão abertas para novos integrantes. As vagas são destinadas a pessoas da comunidade que tenham força de vontade e possuam alguma experiência em canto coral. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas