Gaudium news > Exortação Apostólica “Amoris Laetitia” será tema de conferência na Bahia

Exortação Apostólica “Amoris Laetitia” será tema de conferência na Bahia

Salvador – Bahia (Sexta-feira, 06-05-2016, Gaudium Press) A Área Pastoral Ascensão do Senhor organiza uma palestra sobre a Exortação Apostólica “Amoris Laetitia” (A alegria do amor na família), documento Pós Sinodal do Papa Francisco. O evento, que ocorre no dia 11 de maio, às 20h, será transmitido através de uma Vídeo Conferência com o Padre Carlos André, direto de Bruxelas, na Bélgica.

Gaudium Press.jpg

Após a palestra, será a vez do delegado episcopal da Área Pastoral, Padre Manoel Oliveira Filho, iniciar uma discussão sobre o tema.

“Será uma grande oportunidade para o conhecimento sobre este documento histórico para a Igreja. O Papa Francisco fala para a família dos nossos tempos, falando da alegria do amor”, afirmou.

Publicada na manhã do último dia 8 de abril, a Exortação Apostólica “Amoris Laetitia” é considerada um texto de nove capítulos no qual o Santo Padre reúne os resultados de dois Sínodos dos Bispos sobre a Família ocorridos em 2014 e 2015, além de citar documentos papais anteriores, contributos de conferências episcopais e de várias personalidades. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas