Gaudium news > Diocese de Brescia diz que Bento XVI visitará cidade

Diocese de Brescia diz que Bento XVI visitará cidade

Cidade do Vaticano (Quinta, 03-09-2009, Gaudium Press) Segundo informações divulgadas hoje pela diocese de Brescia, o Papa Bento XVI visitará a cidade, terra de Paulo VI, no dia 8 de novembro. Será uma visita de um dia, para homenagear a figura do Papa Montini, cujo processo de beatificação está em curso. Bento XVI foi nomeado arcebispo de Monaco e Frisinga por Paulo VI em 1977 e recebeu a consagração episcopal. No mesmo ano, foi feito também cardeal.

Dom Adriano Bianchi, diretor do escritório de comunicações sociais da diocese informou no comunicado de imprensa: “Quarta-feira, 2 de setembro de 2009, o bispo Luciano Monari, por conta do Encontro anual do Clero em ocasião da Agora da Diocese de Brescia (início do ano pastoral), comunicou à diocese e à cidade o programa da visita do Papa Bento XVI a Brescia no próximo dia 8 de novembro”. A notícia, entretanto, não foi ainda confirmada nem mesmo o programa pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

O site da diocese, www.diocesi.brescia.it/diocesi/papa_benedetto/programma.php, publicou inclusive o que seria o programa da visita, que replicamos a seguir:

Programa

– 9.30 – Ghedi – Papa Bento XVI chega ao aeroporto militar. (Ao longo do trajeto para Brescia, estaria prevista uma parada na igreja paroquial de Botticino Sera para as venerações do corpo de Sant`Arcangelo Tadini.)

– Brescia – Concelebração Eucarística na praça PauloVI em Brescia. Recitação do Ângelus.
– 13.00 – Almoço e repouso junto ao Centro Pastoral Paulo VI
– 16.45 – Concesio – Visita à casa natal do Papa Montini e inauguração da nova sede do Instituto Paulo VI
– 18.15 – Visita à Igreja paroquial de Santo Antonio, na qual João Batista Montini foi batizado.
– 19.00 – Ghedi – partida do aeroporto militar para Roma.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas