Gaudium news > Arquidiocese de Curitiba faz programação especial para a Solenidade de Corpus Christi

Arquidiocese de Curitiba faz programação especial para a Solenidade de Corpus Christi

Curitiba – São Paulo (Sexta-feira, 13-05-2016, Gaudium Press) A Festa dedicada ao sacramento da Eucaristia é a Solenidade de Corpus Christi, na qual os católicos de todo o mundo recebem não apenas uma graça especial, mas a presença do próprio autor da graça, Nosso Senhor Jesus Cristo, em suas vidas.

Gaudium Press.png

Na quinta-feira, seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, 26 de maio, será realizada a cerimônia. De acordo com o site da Arquidiocese de Curitiba, cerca de 30 mil fiéis são esperados neste ano.

Nesta ocasião, haverá uma extensa programação que contará logo pela manhã com celebrações nas paróquias, além da confecção do tradicional tapete de 1,8 mil metros, que será estendido na Avenida Cândido de Abreu.

À tarde, a partir das 14h, começa um momento de animação do Ministério “Evangelizar É Preciso” com o Padre Reginaldo Manzotti, em um palco montado em frente à Catedral Basílica.

Em seguida, às 15h, acontece em frente à Catedral Metropolitana de Curitiba a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo. E às 16h30, os fiéis participam da tradicional Procissão com o Santíssimo Sacramento, parindo da Avenida Cândido de Abreu até o Palácio Iguaçu, com a bênção eucarística marcada para as 18h.

A celebração de Corpus Christi deste ano estará associada ao Ano Santo da Misericórdia, uma vez que a Eucaristia é considerada Fonte de Misericórdia. Além disso, será uma oportunidade para resgatar a Campanha da Fraternidade 2016, com o tema “Casa Comum, Nossa Responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.

Ainda neste período festivo, a Arquidiocese de Curitiba promove a Semana Eucarística entre os dias 19 e 26 de maio, sendo uma semana com celebrações de missas e adorações ao Santíssimo Sacramento na Igreja da Ordem, das 7h30 às 18h30, em preparação para a Solenidade do Corpo e do Sangue de Cristo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas