Gaudium news > Papa recebe Premiê da Polônia: JMJ e refugiados em pauta

Papa recebe Premiê da Polônia: JMJ e refugiados em pauta

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 13/05/2016, Gaudium Press) – A Primeira-ministra da Polônia, Beata Szydlo foi recebida em Audiência pelo Papa Francisco, na manhã desta sexta-feira, 13 de maio.

A Sala de Imprensa da Santa Sé informou que no encontro foi dada relevância à “contribuição positiva da Igreja católica à sociedade polonesa”.

JMJ em Cracóvia-2016

Uma das questões em pauta foram temas relacionados com Jornada Mundial da Juventude de Cracóvia, a ser realizada em julho e que deverá contar com a presença do Papa.

Além disso, durante a audiência, a primeira ministra recordou a participação recente do secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, nas celebrações realizadas nas cidades de Gniezno e Poznan pelas comemorações dos 1050 anos do Batismo da Polônia.

Crise humanitária

Segundo ainda informa a Sala de Imprensa, “foram tratados alguns temas de interesse mútuo, como a promoção da família no atual contexto sociocultural e o acolhimento dos refugiados”.

Também foram discutidas “algumas temáticas que dizem respeito à comunidade internacional, como a paz e a segurança, o conflito na Síria e a situação humanitária na Ucrânia e no Oriente Médio”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas