Gaudium news > Arquidiocese de Diamantina acolhe seu mais novo arcebispo

Arquidiocese de Diamantina acolhe seu mais novo arcebispo

Diamantina – Minas Gerais (Terça-feira, 24-05-2016, Gaudium Press) No dia em que a Igreja Católica celebrou a Solenidade da Santíssima Trindade, a Arquidiocese de Diamantina acolheu no último domingo, 22, o seu novo Arcebispo, Dom Darci José Nicioli.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, centenas de fiéis compareceram à posse do novo arcebispo durante a cerimônia ocorrida na Praça da Catedral Metropolitana de Diamantina.

Em sua homilia, Dom Darci comentou o amor, bem como a misericórdia de Deus e as convicções que orientação sua ação pastoral na centenária Arquidiocese de Diamantina:

“Se Deus é amor, misericórdia infinita, então toda pessoa e todas as criaturas merecem ser respeitadas em sua dignidade. Nenhuma forma de vida, o homem ou mulher pode ser considerado indigno de existir, pois toda manifestação de vida é reflexo da sabedoria de Deus. Ainda que seja uma vida pequenina e severina é vida e precisa ser respeitada em sua dignidade. Essas são convicções que motivam o meu coração de pastor e, lhes digo, convicções que orientarão o conteúdo programático do ministério pastoral que hoje início nesta histórica e mais que centenária Igreja particular de Diamantina”, disse o mais novo arcebispo de Diamantina.

Além de ressaltar ser um dever do bispo o de auxiliar a Igreja local a encarnar o Evangelho no coração de seu povo, Dom Darci lembrou o significado de iniciar seu ministério em Diamantina na Solenidade de Santíssima Trindade.

“Temos a garantia de que a Igreja é obra de Deus e, portanto, não estamos sozinhos. A Trindade Santa age na Igreja e no mundo. O Pai envia seu Filho com a missão de restaurar o que se perdeu. Por sua vez, o Filho nos mostra o rosto compassivo e misericordioso do Pai. Agora, em nosso tempo, somos possuídos pelo Espírito que continua agindo em nós sua Igreja”, afirmou.

O Núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, parabenizou o arcebispo e também fez agradecimentos a Dom João Bosco Oliver de Faria pelos anos de dedicação e trabalho a Arquidiocese de Diamantina.

No final da celebração, o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Raymundo Damasceno Assis, destacou a alegria da Arquidiocese de Aparecida em entregar a Diamantina um pastor dinâmico e zeloso.

“Dom Darci certamente fará um pastoreio muito fecundo nesta arquidiocese com a colaboração do seu presbitério e de todos os seus fiéis. Um grupo numeroso veio da Arquidiocese de Aparecida, entre padres, religiosos, seminaristas e leigos, para acompanhar Dom Darci nesta celebração. Partiremos amanhã, mas continuaremos unidos em nossas preces e orações”, acrescentou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas