Gaudium news > Principal Santuário da China acolhe mais de 20 mil peregrinos

Principal Santuário da China acolhe mais de 20 mil peregrinos

Shangai – China (Terça-feira, 24-05-2016, Gaudium Press) Perto de Shangai se localiza o mais importante Santuário da China, o de Nossa Senhora de She Shan, ponto de referência não somente para os católicos do país mas de todo Oriente. Na Basílica menor de She Shan reina a invocação de Maria Auxílio dos Cristãos e nestes dias em que a Igreja celebra sua festa, pelo menos 20 mil peregrinos ali tem acudido, para honrar a Mãe e pedir-lhe seus favores.

Principal Santuário da China acolhe mais de 20 mil peregrinos.jpg

O governo somente permitiu neste 24 de maio a peregrinação da Diocese de Shangai ao Santuário, ao mesmo tempo em que os fiéis imploram às autoridades uma menor implantação das forças de segurança para o normal curso da peregrinação.

Entretanto, nos dias anteriores têm acudido ao santuário peregrinos de outras circunscrições da China, em grupos de dezenas ou até de 2 mil participantes, vários guiados por sacerdotes. Igualmente se constituiu grupos via web para orar pela China, e pedir por intenções particulares. Na web circulam também fotos aéreas da Basílica de Sheshan, que receberam muitos comentários.

Foi igualmente significativa a peregrinação que também a Diocese de Shangai realizou no dia 11 de maio, com ampla participação de fiéis, religiosos, sacerdotes e seminaristas. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas