Gaudium news > Arcebispo promove encontro com jornalistas de Minas Gerais

Arcebispo promove encontro com jornalistas de Minas Gerais

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quarta-feira, 25-05-2016, Gaudium Press) A Cúria Metropolitana de Belo Horizonte recebeu os principais representantes dos veículos de comunicação da capital mineira e da região. No local, houve um momento de oração e partilha ministrado pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Gaudium Press.JPG

O encontro é integrado à programação do Jubileu da Misericórdia, que está sendo vivenciado pela Arquidiocese de Belo Horizonte.

No Jubileu dos Comunicadores, Dom Walmor comentou acerca da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações, “Comunicação e Misericórdia”.

O Arcebispo ressaltou ainda o pedido do Santo Padre para que a comunicação seja ponte para a aprendizagem, vivência e testemunho da misericórdia. Além disso, lembrou aos jornalistas que a misericórdia é a capacidade de compreender profundamente o amor.

“E a misericórdia de Deus é revelada por Cristo. Quem dá a vida pelo outro é a expressão maior da misericórdia”, disse.

Dom Walmor explicou também que a misericórdia não é “ter pena do outro”, pois “trata-se de um jeito de ser que tem força para mudar o mundo”.

Ao longo do encontro, o Arcebispo convidou os jornalistas a avaliar a caminhada da Igreja na Arquidiocese de Belo Horizonte, assim como indicar novos passos para cultivar a misericórdia no mundo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas