Gaudium news > No feriado prolongado, mais de 220 mil peregrinos são esperados em Aparecida

No feriado prolongado, mais de 220 mil peregrinos são esperados em Aparecida

Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 25-05-2016, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida, assim como nos anos anteriores, deve receber neste feriado prolongado de Corpus Christi cerca de 220 mil peregrinos.

view (1).jpg

Ao longo desses próximos dias, haverá uma extensa programação de atividades religiosas por ocasião à festividade litúrgica.

Nesta quinta-feira, 26, o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Raymundo Damasceno Assis presidirá a Solenidade de Corpus Christi, às 9h, no Santuário Nacional, na qual refletirá o tema “Eucaristia, alimento da misericórdia!”. Em seguida, concederá a bênção do Santíssimo Sacramento e depois, acompanhará a procissão nas dependências do templo.

Na sexta-feira, 27, a Diocese paulista de Taubaté receberá a Imagem peregrina de Aparecida durante a celebração das 9h, presidida pelo bispo diocesano Dom Wilson Luís Angotti Filho.

No dia seguinte, 28, a Casa da Mãe Aparecida abrirá suas portas para acolher a Romaria da Diocese de Itapetininga, que deve levar uma caravana composta por 40 sacerdotes, 30 seminaristas e 2,5 mil fiéis do bispado.

Os romeiros da paróquia Nossa Senhora de Fátima da cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais, também devem comparecer à cerimônia.

Na parte da tarde, às 16h, acontece a 22ª Romaria de Ciclistas de Indaiatuba. Já na celebração das 18h, a Diocese de União da Vitória, no Paraná, receberá a Imagem Jubilar de Aparecida, durante celebração presidida pelo bispo Dom Agenor Giaradi.

De acordo com o site A12, no dia 29, a Basílica de Aparecida deve acolher mais de 100 mil peregrinos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas