Gaudium news > No “Dia das Crianças Desaparecidas”, Papa pede: Rezem por elas

No “Dia das Crianças Desaparecidas”, Papa pede: Rezem por elas

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 25/05/2016, Gaudium Press) – Celebra-se hoje, 25 de maio, o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas. O Papa Francisco, no final da Audiência Geral que habitualmente concede nas quartas-feiras, recordou a data.

Francisco afirmou aos presentes na Praça de São Pedro que “é um dever de todos proteger as crianças, sobretudo aquelas expostas a um elevado risco de exploração, tráfico e condutas desviantes”.

O Pontífice acrescentou ainda em suas palavras: “Faço votos de que as autoridades civis e religiosas possam despertar e sensibilizar as consciências, para evitar a indiferença diante da vulnerabilidade de crianças sós, exploradas e afastadas de suas famílias e de seu contexto social, crianças que não podem crescer serenamente e olhar com esperança para o futuro”.

O apelo final do Papa foi um convite a todos os fiéis para que peçam a Deus nessas intenções: façam orações, intercedam junto a Deus para que a cada criança desaparecida seja restituído o afeto de seus familiares.

Esta data especial foi estabelecida internacionalmente em 1986. A origem dela foi nos Estados Unidos quando, em 25 de maio de 1979, um menino de seis anos, Etan Patz, desapareceu em Nova Iorque. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas