Gaudium news > O “Sino da Paz” de São Pedro nas Filipinas retorna ao seu templo após 115 anos

O “Sino da Paz” de São Pedro nas Filipinas retorna ao seu templo após 115 anos

O ?Sino da Paz? de São Pedro nas Filipinas retorna ao seu templo após 115 anos 1.jpg

Bauang – Filipinas (Quarta-feira, 25-05-2016, Gaudium Press) O Bispo de San Fernando La Unión, Filipinas, presidiu as celebrações pelo retorno do Sino de São Pedro, o simbólico sino tomado do templo de São Pedro e São Paulo em 1901 durante a guerra entre Filipinas e Estados Unidos e que permaneceu desde 1937 fora da Capela da Santíssima Trindade na base militar de West Point, no país norte-americano.

Após a celebração de uma Eucaristia a qual assistiram representantes da comunidade de West Point, veteranos de guerra norte-americanos e membros das autoridades civis locais de Bauang, Filipinas, se desvelou o monumento que destaca o histórico sino no átrio de seu templo original. O sino já havia sido objeto de uma cerimônia de despedida no dia 29 de abril na base militar norte-americana.

“Um sino de igreja recorda aos filipinos sua Fé e sua religiosidade”, explicou o historiador Rolando O. Borrinaga, que traduziu as inscrições do sino. “O vibrar de um sino, seja em um templo ou em uma escola, é sempre interpretado como uma advertência ou um chamado a realizar um dever”.

O ?Sino da Paz? de São Pedro nas Filipinas retorna ao seu templo após 115 anos 2.jpg

Tanto nos Estados Unidos como agora nas Filipinas, o sino tem sido chamado um “Símbolo de Paz”. Em meio da guerra, vários sinos foram extraídos como recordação e para prevenir que chegassem a fundir-se para a elaboração de armas durante o conflito. O Sino de São Pedro ficou em posse do Tenente Coronel Thomas Barry, egresso de West Point e que seria seu Superintendente, pelo qual o presenteou à base em 1915. O sino foi entregue em 1937 à Igreja Católica e localizado na capela do lugar. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas