Gaudium news > Bispo declara autenticidade do acontecimento mariano de San Nicolás, Argentina

Bispo declara autenticidade do acontecimento mariano de San Nicolás, Argentina

Buenos Aires – Argentina (Quarta-feira, 25-05-2016, Gaudium Press) Através de um decreto formal, o Bispo de San Nicolás de los Arroyos, Argentina, Dom Héctor Sabatino Cardelli, realizou o juízo definitivo sobre a presença da Virgem Maria do Rosário de San Nicolás nas aparições a uma mãe de duas filhas que identifica a imagem das visões em uma estátua guardada na Catedral e recebe uma mensagem na qual se solicita edificar um Santuário em sua honra. Depois da investigação do prelado e após mais de 30 anos dos acontecimentos, o Bispo declarou que o caso “exibe caráter sobrenatural e é digno de crença”.Bispo declara autenticidade do acontecimento mariano de San Nicolás, Argentina.jpg

“A doze anos de pastoreio em San Nicolás e sendo seguido com Fé e responsabilidade o acontecimento mariano, que conheceu desde seu início, tem crescido na decisão de reconhecê-lo para minha diocese”, explicou o Bispo. O prelado consultou peritos e testemunhas e submeteu o conteúdo teológico das manifestações a um exame. “Julguei o fato segundo dois critérios: Positivos e negativos e em ambos casos não houve nem há erros”.

Dom Cardelli também responde em seu decreto à possibilidade de uma origem natural dos fatos ou uma ação do maligno, e chega à conclusão que tanto os sucessos reportados como os frutos espirituais obtidos dos sismos “me deixaram a certeza de que é real e positivo o fruto que supera a mera ação humana”. O prelado reuniu a mensagem dos acontecimentos em um texto intitulado “A Escola Espiritual de Santa Maria do Rosário de San Nicolás” e publicou o decreto no Jubileu do sétimo ano da coroação da venerada imagem.

A seguinte é o texto resolutivo do decreto que determina a autenticidade das aparições da Virgem do Rosário de San Nicolás de los Arroyos:

“Em virtude de todo o afirmado, e como Bispo diocesano facultado para este tipo de pronunciamento; motivado por um sentido de consciência justa, decreto com certeza moral, boa intenção e esperança; cumprindo os requisitos do discernimento sugeridos pela Santa Sede; buscando a maior glória de Deus e o bem de nossa Igreja; invocando o nome de Deus altíssimo, Pai, Filho e Espírito Santo, o nome de Maria do Rosário de San Nicolás, o de seu esposo São José, reconheço o caráter sobrenatural dos felizes acontecimentos com os quais Deus através de sua filha predileta, Jesus por meio de sua Santíssima Mãe, o Espírito Santo por meio de sua dileta esposa, quis se manifestar amorosamente em nossa Diocese.

Finalmente e como a Santa Mãe o pediu, imploro ao Céu em nome de toda a Diocese, que seja Ela, para sempre a Rainha e Senhora de San Nicolás de los Arroyos”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas