Gaudium news > Jovens voluntários participam da confecção de tapetes de Corpus Christi em Belo Horizonte

Jovens voluntários participam da confecção de tapetes de Corpus Christi em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quarta-feira, 25-05-2016, Gaudium Press) As Paróquias Nossa Senhora da Boa Viagem e São José, em Belo Horizonte, serão ligadas através de um tapete composto por serragem e materiais reciclados, formando assim um percurso pela Avenida Afonso Pena para a passagem dos fiéis mineiros, no dia de Corpus Christi, 26 de maio.

view.jpg

“Eucaristia e Misericórdia” é o tema que inspira o trabalho artístico neste ano, sendo considerado um testemunho de evangelização eucarística por meio da arte.

Para a confecção do tradicional tapete de Corpus Christi, aproximadamente 1 mil voluntários devem contribuir na sua preparação, entre 7h e 14h30 desta quinta-feira.

Na parte da tarde, às 16h, o Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo preside a Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. Em seguida, às 17h30, será realizada a Procissão até a Paróquia São José, com a bênção do Santíssimo Sacramento.

Confecção dos tapetes de Corpus Christi

Ao longo desses últimos dias, os voluntários, em sua maioria jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte, vêm participando de oficinas organizadas em duas etapas, nas duas paróquias.

Nessas oficinas, os participantes aprendem as técnicas de confecção baseadas no aproveitamento de material reciclado, como papel, serragem, pó de café, entre outros. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas