Gaudium news > Seminário em Guaxupé (MG) recebe centenas de pessoas para Encontro das Famílias

Seminário em Guaxupé (MG) recebe centenas de pessoas para Encontro das Famílias

Guaxupé – Minas Gerais (Quarta-feira, 25-05-2016, Gaudium Press) O Seminário Diocesano Santo Antônio, em Guaxupé, responsável por acolher as etapas da formação filosófica e teológica, recebeu no último dia 22 de maio o Encontro anual das Famílias, no qual centenas de pessoas participara.

Gaudium Press.jpg

Realizado anualmente, o encontro ocorre com o propósito de integrar as famílias dos jovens em seu discernimento vocacional e processo de formação presbiteral.

Neste dia, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do seminário, bem como o cronograma de atividades diárias seguidas pelos seminaristas.

“É sempre um evento esperado. Ficamos ansiosos durantes os preparativos e ficamos torcendo para que tudo dê certo”, comentou o seminarista Luiz Fernando Gomes.

Depois da acolhida e apresentação dos familiares, deu-se início a Celebração da Eucaristia, presidida pelo reitor, Padre Ronaldo Aparecido Passos. Em sua homilia, o religioso destacou a importância dos pais e amigos na formação dos futuros padres:

“Vocês possuem uma grande autoridade na vida destes jovens que estão se formando. Por isso, ajudem-lhes a encontrar sempre o caminho certo”. O padre partilhou também sua história vocacional: “Ainda me lembro do dia em que fui embora para o seminário e da despedida dos meus pais. Minha mãe chorando ao passar minhas roupas, e depois dizendo que iria rezar por mim”, disse o Padre Ronaldo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Guaxupé

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas