Gaudium news > Missionária na Índia recebe Cruz ao Mérito por parte do governo alemão

Missionária na Índia recebe Cruz ao Mérito por parte do governo alemão

Bombaim – Índia (Sexta-feira, 27-05-2016, Gaudium Press) A Irmã Hermanelde Pulm, missionária alemã membro da Ordem das Irmãs Servas do Espírito Santo, recebeu aos 79 anos o “Bundesverdienstkreuz”, a Cruz ao Mérito, o reconhecimento mais importante outorgado pelo governo alemão às mais importantes figuras que trabalham pelo bem do país. A religiosa mereceu o galardão por suas “décadas de compromisso aos necessitados na Índia”.

Missionária na Índia recebe Cruz ao Mérito por parte do governo alemão.jpg

“Ela difundiu uma imagem positiva da Alemanha entre tantas pessoas, mas nunca buscou o centro de atenção”, expressou o Cônsul Geral da Alemanha na Índia, Michael Siebert, que entregou o reconhecimento à religiosa em representação das autoridades alemãs. “Ela ajudou muitas crianças, pessoas jovens, mães, pais, tias e tios na guarda pediátrica, física e espiritualmente”.

A cerimônia de premiação se levou a cabo no dia 23 de maio em Bombaim, Índia. Nela, o Cônsul recordou o carinhoso apoio de “Amma” (mãe espiritual) com o qual seus pacientes a chamam e destacou seu apostolado que permitiu converter “esse edifício que os habitantes chamavam ‘um hospital de selva’ na estrutura que é hoje o Hospital do Espírito Santo”. O funcionário afirmou que seu exemplo de entrega pessoal inspirou ao pessoal médico e os voluntários que trabalham no lugar.

“Ainda hoje a Irmã Hermanelde recolhe roupas e livros para os residentes das regiões mais carentes. Tudo o que faz é pelo bem daqueles que vão ao hospital, sem importar se são ricos ou pobres ou a que religião pertencem”, concluiu o Cônsul. “Como representante da Alemanha, quero dizer que meu país está agradecido por sua extraordinária contribuição às relações entre Índia e Alemanha”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas