Gaudium news > Movimentos marianos participam da Semana Eucarística no Rio de Janeiro

Movimentos marianos participam da Semana Eucarística no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 25-05-2016, Gaudium Press) No dia consagrado à Nossa Senhora Auxiliadora, 24 de maio, os movimentos marianos da Arquidiocese do Rio de Janeiro participaram do sexto dia da 90ª edição da Semana Eucarística no Santuário da Adoração Perpétua.

Gaudium Press.jpg

Neste dia, centenas de pessoas tiveram a oportunidade de acompanhar a Hora Santa presidida pelo bispo auxiliar emérito, Dom Assis Lopes, que inclusive, contou com as presenças do pároco, Padre José Laudares, e do reitor do Santuário Nossa Senhora da Penha, Padre Thiago Sardinha.

Em sua homilia, Dom Assis, ao expressar sua devoção à Nossa Senhora, declarou que “nessa homenagem que fazemos ao Senhor Sacramentado, cabe, sim, dizer a Maria ‘muito obrigado’, pois Ela realizou na sua vida a bondade do Senhor”.

Sobre o Evangelho proposto, o bispo auxiliar emérito afirmou que “o amor de Deus traz a marca da gratuidade”.

O Oficial do Senatus Assumpta, da Legião de Maria, José Antônio Graça de Moura, afirmou que “a Legião de Maria sempre se fez presente na Semana Eucarística, cerrando as fileiras com os outros movimentos marianos”.

Por sua vez, a Presidente da Federação da Pia União das Filhas de Maria, Ana Maria Loyola, ressaltou que este momento solene de adoração junto aos movimentos marianos é sempre emocionante. “Nos sentimos renovados e renovamos a força dos nossos movimentos, ao nos aproximarmos, juntos, de Jesus Eucarístico, por Maria”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas