Gaudium news > A Eucaristia é um “dom grandioso da misericórdia do pai para nós”, diz Cardeal de São Paulo

A Eucaristia é um “dom grandioso da misericórdia do pai para nós”, diz Cardeal de São Paulo

São Paulo (Segunda-feira, 30-05-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Paulo, assim como as demais comunidades de todo o mundo, celebrou a Festa do Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo, o Corpus Christi, na última quinta-feira, 26. Na ocasião, a Praça da Sé foi tomada pelos milhares de fiéis, que acompanharam atentamente a cerimônia presidida pelo Cardeal Arcebispo Odilo Pedro Scherer.

Gaudium Press.jpg

Ainda na celebração, houve a posse no ofício de bispo auxiliar da Arquidiocese de Dom Luiz Carlos Dias, nomeado pelo Papa Francisco em março deste ano, sendo designado para a Região Episcopal Belém neste sábado, 28.

Em sua homilia, Dom Odilo destacou primeiramente a importância da festa de Corpus Christi como manifestação pública da Fé católica na Eucaristia. “A Eucaristia é o dom maior que Jesus Cristo deixou a sua Igreja. Neste dom ele dá a si mesmo (…) Toda a celebração da Eucaristia realizamos e tornamos único o sacrifício que nos une a Deus e nos salva (…) Reunidos em torno da ceia fraterna aprendemos a ser família de irmãos”, disse.

O purpurado afirmou também que a Eucaristia é um “dom grandioso da misericórdia do pai para nós”, recordando o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, proclamado pelo Santo Padre. Para o Cardeal, “a Eucaristia nos deve levar a prática das obras de misericórdia todos os dias”.

“Não dá para celebrar a Eucaristia e sair com o coração fechado”, acrescentou o Cardeal.

Dom Odilo não deixou de enfatizar que por este sacramento o cristão se abre às necessidades do próximo, e nisso, convidou todos a renovarem a consciência de que a Eucaristia conduz o ser humano à caridade.

Encerrada a missa, houve uma procissão eucarística pelas ruas do centro da capital paulista. Os fiéis passaram pelo Pátio do Colégio, local da fundação da cidade, e pelo Mosteiro de São Bento, e tiveram como destino final a Igreja Santa Ifigênia, que acolheu a benção do Santíssimo Sacramento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas