Gaudium news > Convento no Recife acolhe homenagens a Frei Damião

Convento no Recife acolhe homenagens a Frei Damião

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 30-05-2016, Gaudium Press) O Convento de São Félix de Cantalice, situado na zona sul do Recife, recebeu aproximadamente 70 mil romeiros nesses últimos dias. O motivo pela intensa movimentação de fiéis pelo local se deu pelas homenagens a Frei Damião, frade capuchinho que morreu há 19 anos.

Gaudium Press.jpg

O Arcebispo Dom Fernando Saburido presidiu missa solene com a participação de fiéis de vários estados do Nordeste, que vieram para a Festa de Frei Damião.

Em sua homilia, Dom Fernando, ao refletir sobre o Evangelho do domingo, no qual um centurião romano, pagão, pediu a Jesus que ajudasse o seu empregado pobre, afirmou:

“Assim fez Frei Damião, durante sua vida aqui na terra: se preocupou com o irmão, serviu com amor, sobretudo aos pobres e mais necessitados”, comentou o arcebispo. Ainda segundo Dom Fernando Saburido, Deus nos envia pessoas modelares, que servem de exemplo para a humanidade. “Frei Damião é uma dessas pessoas, exemplo de doação, de forma que sua memória deve estar sempre viva em nós, para que possamos construir, a nossa maneira, um caminho de santidade como ele fez”, concluiu.

Em seguida, os bispos, sacerdotes e romeiros uniram-se em oração para lembrar a vida do frade capuchinho que está em processo de beatificação e canonização no Vaticano. Inclusive, o Frei Jociel Gomes, vice-postulador da causa de Frei Damião, mostrou uma cópia do documento preparado por ele e que agora, se encontra com os teólogos e bispos na Sede da Igreja Católica.

No documento, há um conjunto das virtudes heroicas de Frei Damião. Caso receba um parecer favorável, deve ser entregue ao Papa Francisco para que assim, seja declarado venerável. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas