Gaudium news > Reforma das mídias do Vaticano: Papa recebe chefes de dicastérios

Reforma das mídias do Vaticano: Papa recebe chefes de dicastérios

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 30/05/2016, Gaudium Press) – Como tem acontecido regularmente, aproximadamente a cada seis meses, o Papa Francisco presidiu nesta segunda-feira, 30 de maio, uma reunião com os responsáveis pelos dicastérios da Cúria Romana.

1 estudio-de-gravacao.jpg

A ordem do dia da agenda da reunião foi a reforma das mídias da Santa Sé e Dom Dario Viganò, prefeito do novo Secretariado para a Comunicação, que capitaneia desde agora todos as mídias vaticanas, inclusive a Rádio Vaticano, apresentou um relatório-apanhado sobre a situação atual das mídias vaticanas.

Há cerca de um mês, em um seminário sobre os serviços de comunicação da Igreja em Roma, Dom Viganó sublinhou o fato de que esta reforma não é exatamente uma mudança de semântica. Trata-se, segundo ele, de repensar a comunicação da Santa Sé para torna-la mais eficaz, sobretudo no domínio das mídias digitais.

De acordo com o que disse o Papa em um encontro no Natal, diante dos mais altos funcionários do Vaticano, as reformas avançarão com determinação, lucidez e decisão. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas