Gaudium news > Obras Pontifícias Missionárias reúnem-se em Roma

Obras Pontifícias Missionárias reúnem-se em Roma

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 30/05/2016, Gaudium Press) – Os trabalhos da Assembleia Geral das Obras Pontifícias Missionárias (POM) foram abertas na Casa de Exercícios Espirituais dos Salesianos, em Roma, nesta segunda feira, 30 de maio.Obras Pontifícias Missionárias reúnem-se em Roma.jpg

Esta Assembleia reúne Diretores nacionais da POM de todos os continentes que se encontram pela primeira vez nos dias 30 e 31 em torno do tema “Despertar a consciência da missão hoje. As Obras Pontifícias Missionárias no serviço das Igrejas Jovens”.

Abertura

Quem abrirá os trabalhos será Dom Protase Rugambwa, Secretário adjunto da Congregação para a Evangelização dos Povos e Presidente das Obras Pontifícias Missionárias.

Com testemunhos, a jornada prossegue com a intervenção do Cardeal Fernando Filoni, Presidente da Congregação para a Evangelização dos Povos e segue amanhã com seminários, um debate e reencontros continentais.

Obras Pontifícias Missionárias

As Obras Pontifícias Missionárias (POM) tem por objetivo “promover o espírito missionário universal no seio do Povo de Deus”.

Concretamente, elas ajudam materialmente, financeira e espiritualmente as dioceses e igrejas de países mais carentes.

São 1079 dioceses nos 5 continentes recebendo, pelas mãos da Obras Pontifícias Missionárias, a ajuda necessária para sua missão de Evangelização.

Centenário da Pontifícia União Missionária

Na quarta-feira, 1 junho, o dia será dedicado ao centenário da Pontifícia União Missionária.

Está prevista à cidade de Ducenta, onde será celebrada uma missa pelo Cardeal Filoni. Nesta cidade repousam os restos mortais do Beato Paolo Manna, que foi sacerdote missionário do Pontifício Instituto para as Missões Exteriores (1872-1952) e fundador da POM.

Eles serão recebidos em audiência pelo Santo Padre no sábado, 4 de junho, no Vaticano. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações POM-FIDES)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas