Gaudium news > Romaria do Caravaggio, em Farroupilha, reúne mais de 180 mil fiéis

Romaria do Caravaggio, em Farroupilha, reúne mais de 180 mil fiéis

Farroupilha – Rio Grande do Sul (Segunda-feira, 30-05-2016, Gaudium Press) Entre os dias 26 e 29 de maio, ocorreu a 137ª Romaria de Nossa Senhora do Caravaggio, realizada em Farroupilha. Segundo os dados da organização, o público registrado foi de 180 mil pessoas, sem contabilizar as pré-romarias, que somaram cerca de 15 mil fiéis.

Gaudium Press.jpg

No primeiro dia da romaria, houve a presença de mais de 150 mil pessoas, segundo dados da Brigada Militar. Na ocasião, os romeiros que percorreram cerca de 20 quilômetros não somente agradeceram como também pediram a proteção de Nossa Senhora em diversos aspectos, sejam familiares, pessoais, por motivos de saúde, dentre outros.

O sacramento da reconciliação também foi bastante procurado, sendo prestado por inúmeros sacerdotes pertencentes à Diocese de Caxias do Sul. A emoção dos devotos era visível no contato deles com a Virgem Maria, gesto que mais marcou as cerimônias ao longo da Romaria.

A organização afirma que a última quinta-feira, 26, foi considerado o momento da festividade com o maior público em um único dia que se tem conhecimento, pelo menos nos últimos dez anos. Nesta data, o aumento no número de romeiros foi possível graças à realização da solenidade de Corpus Christi, que coincidiu com as celebrações em honra à Nossa Senhora de Caravaggio.

Já no sábado, 28, a terceira edição da Romaria da Juventude também foi vista como um dos pontos mais fortes desta festividade, chegando a reunir 300 jovens, integrantes de grupos paroquiais, movimentos e da Pastoral da Juventude, guiados pela imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. No total, aproximadamente 15 mil fiéis estiveram presentes nesta celebração, sendo que na sexta-feira, 27, mais de 4 mil pessoas visitaram o Santuário de Caravaggio, enquanto no domingo, 29, cerca de 11 mil se reuniram no interior do templo mariano.

Para o reitor do Santuário, Padre Gilnei Fronza, o lema “Mãe de Misericórdia: vida, doçura e esperança nossa, salve!”, esteve presente durante todo o evento, reconhecido como um dos maiores do Estado.

“O amor da Mãe Maria nos torna misericordiosos com o próximo, mais atentos ao sofrimento do outro e nos enche de doçura e esperança para enfrentarmos os desafios da vida”. Segundo o reitor, estar à frente da organização da Romaria, iniciada ainda em março com a novena, seguida pelas 11 pré-romarias, tríduo e recepção de dezenas de caravanas de clube de mães, projetos sociais, empresas e grupos de convivência, exige responsabilidade e respeito para com Nossa Senhora, razão maior de todas as nossas ações, com a imensidão de devotos que saem em busca de acolhimento e perdão e, ainda, com os voluntários e parceiros que dedicam seu tempo e trabalho para o bem comum”, disse o Padre Gilnei. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Caxias do Sul

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas