Gaudium news > Arcebispo de Olinda e Recife convida os fiéis a rezarem pela santificação dos sacerdotes

Arcebispo de Olinda e Recife convida os fiéis a rezarem pela santificação dos sacerdotes

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 31-05-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Olinda e Recife divulgou um convite feito pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido. Direcionado aos bispos, padres, diáconos, seminaristas e todo o povo de Deus, a vídeo mensagem gravada pelo prelado solicita que os religiosos se unam em oração pela santificação dos sacerdotes no próximo dia 3 de junho, data da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

Gaudium Press.jpg

Instituído pelo Papa João Paulo II em 1995, o dia de orações pela santificação dos sacerdotes tem o propósito de ajudar os sacerdotes a terem os corações cada vez mais parecidos com o de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Segundo Dom Saburido, “o chamado à santidade é para todos os batizados, mas os presbíteros, pela própria condição de vida, precisam testemunhar sua intimidade com Deus, como fiel discípulo do Senhor”.

Ainda em sua mensagem, o arcebispo propõe a todos uma hora de Adoração ao Santíssimo Sacramento, em um horário que seja mais conveniente aos fiéis, pedindo especialmente o empenho do Apostolado da Oração neste dia.

O cuidado com o dom do sacerdócio ministerial é considerado para a Igreja Católica como responsabilidade da comunidade religiosa e da comunidade leiga, uma vez que se trata de um bem confiado por Deus em benefício de todos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas