Gaudium news > 2005: Bento XVI meditando o Mistério da Visitação

2005: Bento XVI meditando o Mistério da Visitação

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 31/05/2016, Gaudium Press) – No dia 31 de maio de 2005 o, então, Papa Reinante Bento XVI, rezou um terço na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes nos Jardins do Vaticano.visitacao_de_maria-3.jpg

Era a festa da Visitação de Nossa Senhora. Na ocasião ele pronunciou algumas palavras sobre o segundo mistério gozoso do Santo Rosário que hoje relembramos:

“Em particular hoje, com a liturgia, detemo-nos a meditar sobre o mistério da Visitação da Virgem a Santa Isabel. Maria, trazendo no seio Jesus recém-concebido, vai visitar a prima Isabel. É uma jovem, mas não tem medo, porque Deus está com Ela, dentro d’Ela. De certo modo, podemos dizer que a sua viagem foi a primeira “procissão eucarística” da História.

Maria, Tabernáculo vivo de Deus que se fez carne, é a Arca da Aliança, em que o Senhor visitou e redimiu o seu povo. A presença de Jesus enche-A do Espírito Santo. Quando entra na casa de Isabel, a sua saudação é transbordante de graça: João estremece no seio da mãe, como se tivesse sentido a vinda d’Aquele que no futuro ele deverá anunciar a Israel. Os filhos exultam, as mães regozijam-se. Este encontro, impregnado da alegria do Espírito, encontra a sua expressão no cântico do Magnificat.

Não é, porventura, também esta a alegria da Igreja, que acolhe incessantemente Cristo na sagrada Eucaristia e O leva ao mundo com o testemunho da caridade concreta, imbuída de fé e de esperança?

(Bento XVI, Saudação no final do Rosário recitado na Gruta de Lourdes, nos jardins do Vaticano, 31/5/2005)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas