Gaudium news > Fiéis de Natal (RN) realizam preparativos para a peregrinação da Imagem de Aparecida

Fiéis de Natal (RN) realizam preparativos para a peregrinação da Imagem de Aparecida

Juiz de Fora – Minas Gerais (Terça-feira, 31-05-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Natal celebra no próximo domingo, 5, às 18h, próximo domingo, 5, às 18h, o início da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, por ocasião ao Jubileu de 300 anos do encontro da Virgem Maria nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Gaudium Press.jpeg

A Santa Missa, a ser celebrada no próximo dia 5 de junho, será presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, e concelebrada pelos arcebispos eméritos, Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macêdo; bem como pelo bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana, e pelo bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, pelo Padre Evaldo César, da Arquidiocese de Aparecida, além dos demais sacerdotes arquidiocesanos.

Nesta ocasião, a cerimônia contará com momentos de Fé e espiritualidade. Entre os fatos que devem marcar a passagem da Padroeira do Brasil em terras potiguares está a entrega de porção de terra ao missionário redentorista, Padre Evaldo César, de Aparecida. Desta quantidade, será tirado um grão para compor a coroa da Virgem Aparecida, que vem sendo confeccionada em vista das comemorações em 2017.

Assim como o Rio Grande do Norte, diversos estados brasileiros que receberam a visita da imagem de Nossa Senhora contribuirão na confecção da coroa com um grão de areia, representando uma homenagem de todos os habitantes do país à Mãe do Filho de Deus.

No Rio Grande do Norte, a areia será proveniente de Cunhaú, no município de Canguaretama, e Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, terra dos Mártires, padroeiros do Estado; e do Rio Potengi, em Natal, local o qual foi encontrada a Imagem de Nossa Senhora da Apresentação, Padroeira da Arquidiocese de Natal, em 1753. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas