Gaudium news > Obra relata o significado e mensagem de Aparecida

Obra relata o significado e mensagem de Aparecida

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 24-06-2016, Gaudium Press) A Imagem de Aparecida terá seu significado e mensagem abordado na obra intitulada “Iconografia de Aparecida – teologia da Imagem”.

Gaudium Press.jpg

O livro da Editora Paulus, a ser lançado no próximo dia 1º de agosto, traz um resumo de todo o conteúdo abordado durante o IX Congresso Mariológico, realizado pela Academia Marial em setembro de 2015, em Aparecida.

O lançamento ocorrerá na livraria Paulus, localizada no Centro de Apoio ao Romeiro, pátio da Basílica de Aparecida, na Asa Norte, às 17h.

Segundo o diretor da Academia Marial e organizador da publicação, Padre Valdivino Guimarães, a obra é resultante da reflexão e profunda pesquisa acerca da iconografia de Nossa Senhora Aparecida.

“Através da contribuição de teólogos, historiadores e especialistas em arte sacra, podemos compreender a teologia da imagem de Maria, numa abordagem bíblica, teológica e pastoral, partindo da imagem de Aparecida e de sua mensagem para a caminhada de Fé da Igreja”, explicou.

O prefácio do livro foi escrito pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis. Além disso, cada capítulo mostra assuntos diversos relacionados ao tema da Iconografia, como as reflexões sobre o diálogo entre antropologia da linguagem visual e a teologia, e a imagem da mulher na bíblia, com um anexo sobre a catequese das imagens.

Já o último capítulo traz um descritivo sobre o sentido histórico, estilístico, assim como as atribuições de autoria da imagem de Nossa Senhora Aparecida encontrada no Rio Paraíba do Sul e estudos técnicos comparativos com obras do acervo do Museu de Arte Sacra de São Paulo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas