Gaudium news > Orfãos de Da Ming celebram o Dia dos Pais no Instituto Dom Bosco

Orfãos de Da Ming celebram o Dia dos Pais no Instituto Dom Bosco

Han Dan – China (Sexta-feira, 24/06/2016, Gaudium Press) – Na diocese de Han Dan, na China, as crianças deficientes, abandonadas por seus pais e os órfãos acolhidos no Instituto Dom Bosco de Da Ming, festejaram o “Dia dos Pais” com os sacerdotes que os acolheram e cuidam deles e que eles consideram, como seus pais verdadeiros.

Após a Missa dominical de 19 de junho, as crianças se reuniram em volta do sacerdote que celebrou a missa para festejá-lo.

Quem se ocupa da assistência espiritual das irmãs que administram o Instituto e das crianças abrigadas são os sacerdotes da comunidade do seminário diocesano do Sagrado Coração, sempre disponíveis a responder às exigências dessas crianças, a ponto de se tornarem para elas quase seus pais, afetuosos e pacientes.

Os menores, portanto, quiseram festejá-los no Dia dos Pais e mandaram flores aos outros sacerdotes que não estavam presentes e que, rotativamente, se ocupam deles.

O Instituto Dom Bosco de Da Ming nasceu em 1984, quando a Irmã Wu Yong Bo, da Congregação da Mãe de Deus, então com 80 anos, acolheu uma menina com deficiência deixada diante da porta da igreja.

A partir daquele momento, a freira idosa decidiu cuidar desse tipo de criança, apesar da estrutura muito modesta de que dispunha.

Em outubro de 1994, o Instituto Dom Bosco foi aberto oficialmente num edifício adequado às exigências.

Desde então, cerca de 300 menores com deficiências, abandonados e órfãos encontraram ali um acolhimento amoroso.

Muitos deles puderam frequentar uma universidade ou foram adotados por famílias escolhidas e acompanhadas pelas freiras.

Para arrecadar os fundos necessários ao funcionamento do Instituto, as irmãs também participaram da maratona anual de Pequim. Graças a elas, aos sacerdotes e à generosidade de tantos fiéis leigos, o Instituto hoje oferece também cursos profissionalizantes para deficientes adultos, de habilitação profissional para os que sofrem de paralisia cerebral, além de organizar encontros para melhorar a formação e a vida social dessas crianças. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações FIDES)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas