Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora dos Gelos é abençoada no Dia do Antártico do Exército argentino

Imagem de Nossa Senhora dos Gelos é abençoada no Dia do Antártico do Exército argentino

Imagem de Nossa Senhora dos Gelos é abençoada no Dia do Antártico do Exército argentino 1.jpg

Buenos Aires – Argentina (Segunda-feira, 27-06-2016, Gaudium Press) Dom Pedro Candia, Administrador diocesano da Arquidiocese Castrense da Argentina, abençoou e presidiu a entronização de uma imagem de Nossa Senhora dos Gelos e Neves Antárticas. Esta invocação foi escolhida como padroeira do pessoal antártico do Exército através de uma resolução da Chefia do Estado-Maior Geral do Exército.Imagem de Nossa Senhora dos Gelos é abençoada no Dia do Antártico do Exército argentino 2.jpg

A cerimônia foi realizada no dia 21 de junho, Dia do Antártico do Exército, e foi precedida pela interpretação do Hino Nacional por parte da Fanfarra Militar “Alto Peru” do Regimento de Granadeiros a cavalo. Na celebração se leu a resolução pela qual foi aprovada a escolha de Nossa Senhora dos Gelos como Padroeira do pessoal antártico do Exército e depois se realizou sua entronização.

A cerimônia contou com a presença do sub-chefe do Estado Maior Geral do Exército, General de Brigada Santiago Julio Ferreyra e o presidente da Comissão Antártica, General de Brigada VGM (R) Roberto Oscar Reyes.

“Toda conquista é resultado do trabalho de nossos queridos comandantes, diretores, chefes, encarregados, organizações e doações que cumpriram acabadamente suas responsabilidades, contribuindo ao desenvolvimento antártico nacional”, afirmou o General Reyes. “Hoje, 21 de junho é dia transcendente para nós porque pela primeira vez celebramos o Dia do Antártico e de sua Santa Padroeira”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas